Alex Junior Barbosa dos SantosSob o comando dos delegados Ivo Martins e Sansha Sodré, titular e adjunta, respectivamente, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a equipe de investigação da unidade policial prendeu na tarde desta quinta-feira, 19, por volta das 15h, Alex Junior Barbosa dos Santos, 19, em cumprimento a mandado de prisão expedido no dia 6 de fevereiro deste ano pela juíza Margareth Rose Cruz Hoagen, da 1ª Cara do Tribunal do Júri.

Alex Junior foi preso na residência dele, situada na Rua 19 da Comunidade Agnus Dei, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus. O jovem estava sendo procurado por envolvimento no homicídio de Josemar Marques Vasconcelos, conhecido como “Josa”, ocorrido no dia 2 de outubro de 2014. O corpo da vítima, na época com 18 anos, foi encontrado num matagal nas proximidades da casa onde ocorreu a prisão.

De acordo com o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, três homens e dois adolescentes, sendo um de 14 e o outro de 16 anos, estariam envolvidos no crime. “O corpo da vítima foi encontrado em estado avançado de putrefação, com mãos e pés amarrados com fios. Notamos também marcas de torturas. A vítima teria roubado uma droga de um traficante conhecido como Robert que, ao descobrir o fato, encomendou e participou do homicídio de Josemar”, explicou a autoridade policial.

Durante coletiva de imprensa realizada na sede da especializada na manhã desta sexta-feira, 20, a delegada Sansha Sodré disse que ainda no mês de outubro de 2014, após o início das investigações, a equipe da DEHS conseguiu localizar e apreender os dois adolescentes que participaram do crime como olheiros.

“Enquanto os três adultos cometiam o assassinato os dois adolescentes vigiavam o local para informar se alguém aparecia na área. O adolescente de 16 anos é irmão de Alex. Em depoimento, ele confessou ter participado do crime e disse que Alex Junior também estava envolvido”, enfatizou a delegada.

Alex já tem passagem pela polícia por roubo de aparelho de celular ocorrido no ano passado. Dessa vez o jovem foi indiciado por homicídio doloso, crime previsto no Artigo 121 do Código Penal Brasileiro. Ao término dos procedimentos legais, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

A polícia segue as buscas pelos outros envolvidos no crime: Robert Carlos da Silva Penha, 24, e Ismael da Silva Sousa, 21. Quem puder colaborar com informações, entrar em contato com os servidores da DEHS pelo número: (92) 3636-2874. A Polícia Civil assegura o sigilo da identidade dos informantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here