29.3 C
Manaus
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Policiais da DEHS prendem jovens envolvidos em roubo na zona Norte

dupla (3)
Adrisson dos Santos Rodrigues, 20, conhecido como “X-Saladinha” e Rafael da Silva Rocha, 19

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), sob coordenação do titular, Ivo Martins, prendeu no fim da tarde da última segunda-feira, 02, por volta das 17h, Adrisson dos Santos Rodrigues, 20, conhecido como “X-Saladinha” e Rafael da Silva Rocha, 19, na Avenida das Torres, localizada no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.

Os dois foram surpreendidos, em via pública, no momento em que estavam com um notebook e uma mochila, correndo em atitude suspeita. Após subirem em uma moto, modelo Honda CB 300, de cor vermelha e placa NOW 2624, a dupla foi perseguida e interceptada pelos policiais. Durante abordagem, os investigadores souberam que eles tinham acabado de roubar uma loja de materiais de construção, localizada na Avenida das Flores, próximo ao local onde foram detidos.

Com eles, a equipe encontrou um notebook, quatro celulares das vítimas do estabelecimento e R$500,00 em espécie. Na sede da especializada, os servidores verificaram que Adrisson já respondia a três processos por tráfico de drogas e a quatro por homicídio. De acordo com o titular da especializada, todos os homicídios teriam acontecido em plena luz do dia.

“Aqui na delegacia ficamos sabendo que Adrisson tinha passagem pela polícia desde quando ainda era adolescente. Todos os crimes ocorreram na zona Leste e estariam envolvidos com a comercialização de entorpecentes”, destacou o delegado, Ivo Martins.

O delegado informou ainda que “X- Saladinha” era filho de um homem identificado como Alex Queiroz Rodrigues, conhecido como “X-Salada”, responsável por comandar o tráfico nos bairros Tancredo Neves, São José e Coroado, todos na zona Leste da cidade. Ele foi morto em abril de 2011, por brigas de ponto de drogas.

Adrisson e Rafael foram autuados em flagrante por roubo majorado (Artigo 157 do Código Penal Brasileiro) e Adrisson continuará respondendo pelos homicídios aos quais já era indiciado. Após a realização dos procedimentos legais, ambos serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde deverão ficar à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui