As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Policiais da Derfd e Derfv prendem dupla envolvida na compra e venda de carros roubados em Manaus

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), com o apoio de policiais civis lotados na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), cumpriu na manhã de segunda-feira, dia 7, mandados de prisão em nome de Davi de Pinho Veras, 22, e Alex Sarmento Melo, 27, envolvidos na compra e venda de veículos roubados na capital. Um adolescente de 17 anos foi apreendido durante a ação policial.

De acordo com o delegado adjunto da Derfd, Denis Pinho, Alex e Davi foram presos em cumprimento a mandados de prisão por organização criminosa, expedidos no dia 5 de fevereiro deste ano, pelo juiz da 8ª Vara Criminal, Carlos Zamith de Oliveira Júnior. David foi preso na Rua Santa Tereza, primeira etapa do bairro São José, zona Leste, e a prisão de Alex ocorreu no bairro Cidade de Deus, zona Norte. O adolescente foi apreendido na empresa onde estagiava, localizada no Distrito Industrial, zona Sul de Manaus.

A autoridade policial disse que eles chegaram até os infratores após a prisão de Mike Suel Gonçalves Fernandes, 28, ocorrida no dia 29 de dezembro do ano passado. Na ocasião, ele foi preso na primeira etapa do bairro São José, zona Leste de Manaus, por tráfico de drogas, em cumprimento a mandado de prisão, expedido no dia 30 de novembro do ano passado, pelo juiz da 8ª Vara Criminal, Carlos Zamith de Oliveira Junior.

“Após a prisão de Mike Suel, comparamos as características dele com a imagem do retrato falado de um dos suspeitos de latrocínio, ocorrido em agosto do ano passado, na Avenida Bispo Pedro Massa, bairro Cidade Nova, zona Norte. A vítima foi o universitário Bruno Cativo Siqueira, que tinha 20 anos. Em função disso concluímos que o infrator tinha participação no delito e que se tratava de uma organização criminosa”, afirmou a autoridade policial.

Conforme o delegado Denis Pinho, Mike Suel, que já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo, apontou o adolescente e outro homem, que está sendo procurado pelos policiais civis, como outros participantes da morte de Bruno. Em depoimento, Mike Suel contou como funcionava o esquema de roubo e venda de veículos, além de indicar Alex e Davi como integrantes da quadrilha.

“Mike afirmou que Alex e Davi faziam parte da organização criminosa e que Alex era encarregado de guardar os veículos e, junto com Davi, providenciava novos documentos aos carros roubados. Durante as investigações constatamos que eles compravam os veículos roubados com um preço menor e devolviam ao mercado com um valor mais alto”, afirmou Denis.

Alex e Davi foram indiciados por organização criminosa e ao término dos procedimentos legais serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. O adolescente foi conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde irão ser adotadas as medidas cabíveis.

você pode gostar também