27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Policiais da Derfd prendem bando envolvido em roubos e furtos a estabelecimentos comerciais na capital

Sob a coordenação do delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Adriano Felix, a equipe de investigação da unidade policial, durante toda a quinta-feira, dia 3, cumpriu mandados de prisão em nome de três homens e de uma mulher, envolvidos em roubos majorados e furtos qualificados a estabelecimentos comerciais conhecidos na capital.

De acordo com Adriano Felix, no dia 20 de janeiro deste ano, por volta das 22h, Aluizo Marques Gomes, 40, conhecido como “Imperador”; o professor de Jiu-Jítsu Mário Jorge da Silva Barbosa, 43; José Auricélio do Nascimento Araújo, 38, o “Divino”; e Solange Rodrigues Pereira, 34, chamada de “China”, renderam o segurança de uma loja de artigos decorativos para roubar o lugar, localizado na Avenida Darcy Vargas, bairro Chapada, zona Centro-Sul da capital.

“O grupo permaneceu no local do crime por aproximadamente 6h, das 22h às 4h, amarrou o segurança em uma sala, entrou na loja e arrombou o cofre, de onde foi subtraída uma quantia significativa em dinheiro. Os infratores estavam armados com ferramentas e uma arma de fogo”, disse Felix.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, dia 4, no prédio da Delegacia Geral, o delegado informou que, após o ocorrido, seguido da formalização do crime na unidade policial, a equipe da Derfd deu início às investigações para identificar e prender os infratores.

“Ao longo de todo o dia de ontem, após a identificação dos indivíduos, por meio das imagens do circuito interno de segurança da loja, prendemos os envolvidos em pontos distintos da capital”, explicou Adriano. Os mandados de prisão em nome de Aluizo, Mário, José e Solange foram expedidos no dia 23 de fevereiro deste ano, pela juíza da 6ª Vara Criminal, Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro

Felix informou que Aluizo foi capturado por volta das 9h de ontem, na Rua Sete de Maio, bairro Santa Etelvina, zona Norte. Mário foi localizado nas proximidades da casa dele, no momento em que ele caminhava em via pública por volta das 10h, no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul. José Auricélio foi preso por volta das 14h, na Rua C do bairro Armando Mendes, zona Leste. Solange estava em via pública, no bairro Japiim, zona Sul, quando foi abordada, às 17h.

O delegado disse, ainda, que a quadrilha estaria envolvida em outros três roubos e furtos a diferentes pontos comerciais situados na capital. “As investigações continuam para que os casos sejam elucidados e os infratores respondam judicialmente pelos crimes praticados”, disse.

Aluizo, Mário, José e Solange foram indiciados por roubo majorado, furto qualificado e associação criminosa. Ao término dos procedimentos na especializada, os três homens serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa e a mulher será conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui