A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos investigadores da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), detiveram na manhã desta sexta-feira, 6, por volta das 10h, Reinaldo Alves de Bessa, 36, na Avenida Autaz Mirim, no bairro Armando Mendes, zona Leste da capital.

O fato ocorreu após um senhor comparecer à unidade policial, informando que a placa de um veículo do estabelecimento onde ele trabalha, havia sido clonada. De acordo com a vítima, a fraude foi descoberta após a empresa receber uma notificação de multa que apresentava características de um automóvel diferente ao utilizado pelos funcionários do local.

Durante a denúncia, o homem contou que na tarde desta quinta-feira, 5, ele reconheceu, em via pública, o veículo que estava com as placas clonadas. Ao identificar o automóvel, uma saveiro de cor vermelha, ele seguiu o condutor para saber o endereço em que ele se encontrava. Diante das informações, a vítima compareceu à DERFV.

Na manhã de hoje, a equipe se deslocou ao local indicado, uma borracharia situada na Avenida Autaz Mirim, onde Reinaldo foi identificado. Ao ser questionado sobre o veículo, ele disse que havia recebido o carro como parte do pagamento de uma dívida. O suspeito informou ainda que o veículo estava no estacionamento do conjunto residencial Viver Melhor 2, bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade.

Reinaldo foi detido e o automóvel apreendido. Na unidade policial, os investigadores descobriram que o carro – além de ter tido a placa clonada – estava com restrição de roubo. O homem foi autuado por receptação (Art. 180 do Código Penal). Por se tratar de um crime afiançável, após pagar fiança, ele será liberado para responder em liberdade.

O titular da especializada, Paulo Martins, informa que a colaboração da população é de extrema importação no processo de investigação, e pede que continuem denunciando, a fim de tirar das ruas da cidade pessoas consideradas de alta periculosidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here