As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Policiais da Derfv recapturam foragido da Justiça do Estado de Roraima

Anselmo Araújo de SilvaA Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), prendeu na tarde de quinta-feira, 21, por volta de 16h, Anselmo Araújo de Silva, 32, por envolvimento com o tráfico de drogas. A ação policial ocorreu em via pública, no Centro de Manaus.

A investigação coordenada pelo delegado titular da Derfv, Paulo Martins, iniciou há uma semana quando servidores da unidade policial receberam denúncias informando que Anselmo estaria roubando carros em Manaus e levando para Roraima (RR). “Estávamos monitorando os passos dele pelo Centro da cidade e no momento oportuno realizamos a abordagem”, disse.

De acordo com a autoridade policial, Anselmo confessou estar foragido de Boa Vista (RR) desde o início de 2013, onde cumpria pena por roubo na Penitenciária Agrícola Monte do Cristo (PAMC), localizada na zona Rural daquela capital. ”Levamos Anselmo à delegacia e na unidade policial constatamos que existia um mandado de prisão em aberto expedido em janeiro de 2013 pela juíza Graciete Sotto Mayor Ribeiro, da 3ª Vara Criminal da comarca de Boa Vista/RR”, explicou Paulo Martins.

Ainda conforme o titular da especializada, Anselmo também informou que desde que fugiu da penitenciária vendia drogas em Manaus. “Após cumprirmos o mandado de prisão, fomos para a residência dele, situada em um conjunto habitacional, no bairro Santa Etelvina, zona Norte da capital. Em um dos cômodos da casa encontramos cerca de 1 kg de droga aparentemente oxi e produtos para embalo”, explicou o titular.

Na sede da Derfv, Anselmo foi autuado por tráfico de drogas, crime previsto no Artigo 33 da Lei 11.343/2006. Ao término dos trâmites cabíveis, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.