As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Policiais da Derfv recuperam veículo roubado e detêm empresário por receptação

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), realizou na manhã desta segunda-feira, 9, por volta das 9h, a detenção do empresário Raimundo Gonçalves Filho, 62, ocorrida no escritório dele, situado na Rua G do Conjunto Itacolomi, bairro Armando Mendes, zona Leste da cidade.

O fato ocorreu após os policiais receberem denúncia anônima informando a localização de um veículo modelo Hilux, de cor preta e placas NOI-8485. O automóvel estava com restrição de roubo desde setembro de 2014, quando foi roubado no bairro Novo Aleixo.

No momento da apreensão, os investigadores constataram que o veículo estava com a cor e chassi alterados. Originalmente, o automóvel possuía cor prata.

Raimundo é dono de uma empresa que aluga caçambas para fazer transporte de asfalto. Em depoimento, ele disse que o carro em questão pertencia a um funcionário dele, que foi identificado apenas como Roosevelt.

De acordo com o delegado titular da Derfv, Paulo Martins, o empresário foi autuado por receptação (Art. 180 do Código Penal). Por se tratar de um crime afiançável, após o pagamento de fiança arbitrada pela autoridade policial, Raimundo será liberado para responder pelo crime em liberdade.