27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Policiais da DRFV prendem quarteto envolvido com roubo e receptação de veículos

quartetoA Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERVF), prendeu na manhã desta quarta-feira, 25, por volta de 10h, Aldemir Bruno Bezerra de França, 26, Gustavo Oliveira Leitão, 20, conhecido como Gigante, Ádria Patrícia Alves da Costa, 21 e Ericka Oliveira da Cruz, 19, por roubo e receptação. A prisão ocorreu na Rua C, bairro Campos Sales, zona Oeste da capital.

Há uma semana, Aldemir e Gustavo já estavam sendo investigados pelos policiais da especializada. Nos dias 30 de dezembro de 2014, 28 de janeiro e 13 de fevereiro de 2015, eles teriam roubado duas motocicletas e um carro. Após descobrirem que o carro estava estacionando em uma residência no bairro Campos Sales, os investigadores da DERVF se foram ao local.

No momento da abordagem, além dos dois homens, Ádria e Ericka também foram encontradas na casa. “Estas duas têm ligação direta com os crimes, isso porque o quarteto costumava atuar de uma maneira bem específica: os homens abordavam as vítimas com arma de fogo, roubavam os veículos e utilizavam as mulheres como companhia para despistar a polícia”, informou o delegado titular da especializada, Paulo Martins.

Ainda de acordo com a autoridade policial, uma das motos apreendidas pela equipe já estava com chassi adulterado e, possivelmente, seria vendida. “Após o roubo, eles costumavam descaracterizar os veículos para venda ou então utilizá-los para cometer outros delitos”, explicou o delegado.

Na delegacia, os homens foram reconhecidos por duas vítimas. Aldemir e Gustavo vão responder por roubo e receptação (Artigos 157 e 180, respectivamente, do Código Penal Brasileiro) e serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.
O delegado explicou que as mulheres responderão apenas por receptação, uma vez que elas não participaram do roubo, mas estavam envolvidas na negociação dos veículos. Caso as duas paguem fiança, elas serão liberadas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui