24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Policiais de Coari apreendem aproximadamente 135 kg de drogas, em barco que seguia para Manaus

Na tarde desta quarta-feira, dia 30, por volta das 13h, uma ação conjunta entre policiais civis e militares, que atuam no município de Coari, distante 363 quilômetros em linha reta de Manaus, resultou na apreensão de, aproximadamente, 135 quilos de drogas, entre maconha e cocaína.

As substâncias seriam transportadas à capital no barco de recreio, denominado Neto Silva VI. Durante a abordagem, foram apreendidos 86 quilos de pasta base de cocaína e 48 quilos de maconha, do tipo skunk.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, Danilo Bacarin, a ação é resultado de um mês de investigações desenvolvidas com o intuito de tentar localizar traficantes na região.

“Por meio de denúncias anônimas iniciamos buscas em algumas embarcações, para tentar localizar essas substâncias e, na manhã de hoje, conseguimos ter a informação exata sobre uma embarcação, onde a droga estaria escondida”, explicou Bacarin.

Ainda segundo a autoridade policial, o barco foi interceptado nas proximidades da orla de Coari. Após revista minuciosa feita nas dependências da embarcação, as substâncias foram localizadas dentro de duas caixas de isopor.

“No momento da abordagem, não foi possível identificar os responsáveis pelas substâncias. O dono da embarcação e alguns funcionários foram conduzidos até a unidade policial a fim de prestar esclarecimentos, porém, a princípio, não detectamos o envolvimento dessas pessoas nesse delito”, revelou o delegado.

“A apreensão é um fator importante para o avanço das investigações. Tenho plena certeza de que o trabalho desenvolvido em conjunto com a Polícia Militar do município vai fortalecer ainda mais o combate ao tráfico de drogas”, concluiu Danilo Bacarin.

Amostras do material apreendido serão encaminhadas para Manaus, onde serão periciadas pelo Instituto de Criminalística (IC). O restante da droga será incinerada ainda hoje, sob a fiscalização do delegado titular da DIP de Coari.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui