As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Policiais de Manicoré prendem conselheiro tutelar investigado por desvio de dinheiro

Francisco Cássio Maués FilhoA Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), localizada no município de Manicoré, distante 333 quilômetros em linha reta da capital, prendeu em flagrante na noite de quarta-feira, 4, o conselheiro tutelar Francisco Cássio Maués Filho, 39, envolvido em desvio de dinheiro público.

De acordo com o delegado titular da unidade policial, Mateus Moreira, que coordenou a ação, Francisco estava sendo investigado por desviar dinheiro de pensões alimentícias pagas ao Conselho Tutelar de Manicoré. Após confirmarem a veracidade das informações, os policiais prenderam o agente público por volta das 18h de anteontem.

“Nós começamos a investigá-lo após termos recebido denúncias de um suposto furto realizado na sede do Conselho Tutelar do município. Quando tivemos certeza de que ele estava diretamente ligado ao delito o intimamos a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos”, informou o delegado.

No momento em que compareceu à unidade policial Francisco recebeu voz de prisão e foi autuado por peculato e falsa comunicação de crime (Artigos 312 e 399, respectivamente, do Código Penal Brasileiro). Ele permanece preso no local, à disposição da Justiça.

você pode gostar também