27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Policiais do 10° DIP prendem jovens envolvidos em furto e recuperam R$ 20 mil em equipamentos levados de loja

A equipe de investigação “Jaguar” do 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado titular da unidade policial, Abrahão Serruya, prendeu na manhã desta terça-feira, dia 29, Magno da Silva Tavares, 20, e o feirante Rian Paiva do Carmo, 24, envolvidos em furto a uma loja de materiais de construção localizada na Avenida Dom Pedro, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da cidade.

Conforme a autoridade policial, o crime ocorreu na madrugada de segunda-feira, dia 28. “Após termos acesso às imagens captadas pelas câmeras de segurança do local conseguimos identificar Magno agindo no interior da loja na companhia de outros dois infratores, que possivelmente entraram no lugar por meio de um buraco feito na parede do estabelecimento. Magno foi preso por volta das 10h desta terça-feira, dia 29, na casa onde morava, no beco Santa Teresinha, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital”, esclareceu.

No momento da prisão Magno contou aos policiais civis que os objetos furtados estariam na casa de Rian, a 150 metros de distância da loja. O feirante foi preso em flagrante na residência dele, no beco Santa Ana, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste. No imóvel foram recuperadas oito serras de mármore, cinco esmerilhadeiras e três parafusadeiras, totalizando, aproximadamente R$ 20 mil em equipamentos.

Magno será indiciado por furto qualificado, enquanto Rian foi preso em flagrante e responderá por receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão permanecer à disposição da Justiça. De acordo com o delegado Abrahão Serruya as investigações em torno do caso irão continuar para que os demais envolvidos no furto sejam presos e respondam pelo crime.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui