24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Policiais do 11º DIP prendem rapaz e apreendem adolescente envolvidos em roubo a ônibus executivo

A equipe de investigação do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Marcos Paulo Graciano, prendeu na tarde de segunda-feira, dia 21, por volta das 16h, na Avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona Leste de Manaus, Márcio Lima da Costa, 18, e apreendeu um adolescente de 16 anos, envolvidos em roubo a um ônibus.

De acordo com a autoridade policial, o crime aconteceu ontem, dentro da linha 821 de transporte executivo, no momento em que o veículo trafegava pela Avenida Cosme Ferreira. Conforme testemunhas, a dupla entrou no coletivo armada com faca. Rendeu o motorista, os passageiros e roubou objetos pessoais dessas pessoas, além da renda do ônibus. Em seguida, Márcio e o adolescente empreenderam fuga a pé.

“Logo após o delito, populares acionaram nossa equipe policial e passamos a perseguir os infratores. Nós os encontramos minutos depois, escondidos em uma casa naquele mesmo bairro. Com eles encontramos celulares, bolsas e dinheiro, roubados durante a ação criminosa. Os pertences foram devolvidos imediatamente às vítimas, bem como a renda levada do ônibus”, afirmou Marcos Paulo.

Na delegacia foi constatado que Márcio foi apreendido em 2015, quando era adolescente, por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade. Dessa vez ele foi autuado em flagrante por roubo majorado. Ao término dos trâmites legais na unidade policial, ele foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

O adolescente de 16 anos já havia sido apreendido anteriormente por receptação e, em janeiro deste ano, por roubo cometido no mesmo coletivo. Agora irá responder por ato infracional análogo a roubo majorado e será reconduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão realizados os procedimentos cabíveis.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui