24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Policiais do 13º DIP prendem em menos de 24h treinador de futebol denunciado por estupro de adolescente

Jandernube Reis silvaA Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenada pela delegada titular, Marna de Miranda, prendeu no início da manhã desta sexta-feira, 27, por volta das 6h20, o treinador de futebol Jandernube Reis silva, 35, na residência da ex-companheira dele, situada na Rua Gaspar da Madre de Deus, no bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital.

O homem foi denunciado pelo estupro de um adolescente de 15 anos, ocorrido na tarde de quinta-feira, 26, por volta das 13h30. De acordo com o rapaz, Jandernube o abordou em via pública e utilizou uma faca para forçá-lo a entrar em uma residência onde supostamente ocorreu o delito, nas proximidades do local onde o homem acabou preso.

Após o fato, o adolescente foi para casa e relatou à mãe o que havia acontecido. Em seguida eles foram ao 13º DIP formalizar a denúncia. Ainda no local, o adolescente foi submetido a atendimento psicólogo pelo projeto Ame a Vida, mantido pelo Governo do Estado. Depois foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para realizar exames de corpo de delito e conjunção carnal, que confirmaram o crime, segundo a autoridade policial.

“Assim que obtivemos a confirmação do crime deslocamos uma equipe policial ao lugar onde tudo aconteceu. Nossos investigadores montaram campana no local informado, porém, ao saber que estávamos à procura dele, Jandernube fugiu. Mais tarde soubemos que ele havia ido para a casa a ex-companheira, que fica na mesma rua, e conseguimos prendê-lo na manhã desta sexta-feira, por volta das 6h20”, relatou a delegada.

Em depoimento, ele confessou a autoria do crime e foi autuado por estupro (Artigo 213 do Código Penal). Ao término dos procedimentos cabíveis, Jandernube será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

O adolescente foi encaminhado ao Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (Savvis), oferecido pela Prefeitura de Manaus na Maternidade Municipal Doutor Moura Tapajós, localizada na Avenida Brasil, bairro Compensa 1, zona Oeste da cidade.

Conforme testemunhas, Jandernube é conhecido no meio esportivo dos bairros Cidade de Deus e Alfredo Nascimento, tendo inclusive um campo de futebol batizado com nome de “Campo de Bebe”, em homenagem a ele. Na casa dele foram apreendidas cópias de documentos de mais de 50 adolescentes que pertenciam ao time que ele treinava, bem como medalhas e troféus de campeonatos conquistados.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui