24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Policiais do 13º DIP prendem mototaxista procurado por tentativa de homicídio

Lindomar Santos de OliveiraA Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na tarde desta segunda-feira, 23, por volta das 14h, o mototaxista Lindomar Santos de Oliveira, 40, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido no dia 4 de novembro de 2013 pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri.

Lindomar estava sendo procurado por envolvimento na tentativa de homicídio da ex-companheira dele, uma dona de casa de 44 anos. O crime ocorreu na residência do então casal, localizada na Rua São Bento, Bairro Braga Mendes, zona Norte da capital, no dia 20 de janeiro de 2012, quando a vítima teve 50% do corpo queimado em decorrência de um incêndio.

O homem foi preso no momento em que procurou a unidade policial para registrar um boletim de ocorrência por conta de um acidente de trânsito que se envolveu em novembro de 2014. De acordo com a delegada titular do 13º DIP, Marna de Miranda, durante o procedimento a equipe verificou a existência do mandado de prisão e adotou os procedimentos cabíveis.

Na ocasião do crime, segundo a autoridade policial, os dois estavam casados há seis anos e tiveram uma discussão que resultou no sinistro. Conforme informações repassadas pela própria vítima, Lindomar a mantinha em cárcere privado há cerca de um mês na época e, para se livrar da violência a qual era submetida, ela teria jogado álcool pela casa e ateado fogo no local. Lindomar teria visto a companheira em chamas e não prestou socorro.

“O juiz entendeu que esse crime se configurou como tentativa de homicídio porque o agressor fugiu do local sem socorrer a vítima e a situação ficou mais grave quando foi constatado que ele também a mantinha em cárcere privado como uma forma de prendê-la para não perdê-la. Essa situação toda resultou em sequelas que até hoje a vítima sofre, além de ter passado dois meses internada em um hospital em estado grave”, explicou a delegada.

Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, Lindomar será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui