As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Policiais do 15° DIP prendem mototaxista envolvido em roubo a farmácia na zona Norte da cidade

A equipe de investigação do 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado titular da unidade policial, Torquato Mozer, com o auxílio de policiais civis lotados no 6° DIP, prendeu por volta das 11h desta terça-feira, dia 5, o mototaxista Jobson Castro de Souza, 30, conhecido como “Chimbinha”, envolvido em roubo a uma farmácia, ocorrido no dia 28 de março deste ano.

De acordo com a autoridade policial, a prisão ocorreu em cumprimento a mandado expedido no último sábado, dia 2 de abril, pelo juiz Julião Lemos Sobral Júnior, do Plantão Criminal. Jobson foi preso na casa onde morava, localizada na Avenida Max Teixeira, bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte da capital.

“Testemunhas aprontaram “Chimbinha” como um dos envolvidos em roubo a uma farmácia situada no Conjunto Renato Souza Pinto, zona Norte. Na ocasião, Jobson teria auxiliado um comparsa, ainda não identificado, levando o infrator até a drogaria e o auxiliado na fuga após a prática criminosa”, explicou Mozer.

O delegado titular do 15º DIP disse que os policiais civis conseguiram identificar Jobson por meio das imagens captadas pelas câmeras de segurança do estabelecimento. “No vídeo gravado pudemos observar o infrator em atitude suspeita, do outro lado da rua. Fica claro o momento em que o mototaxista chega com o outro homem, ainda não identificado, e o aguarda até o término do roubo, conduzindo a moto utilizada na fuga”, declarou.

No momento da prisão de “Chimbinha” os policiais civis encontraram na casa do infrator a moto utilizada no delito, além do capacete e de uma camisa, semelhantes aos utilizados no roubo. Torquato Mozer disse, ainda, que Jobson negou, em depoimento, participação no crime, mas que, por duas vezes, registrou boletim de ocorrência informando que a moto dele havia sido roubada. Nas duas situações, a polícia identificou que o veículo havia sido utilizado em algum delito.

Jobson foi indiciado por roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis o infrator será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

você pode gostar também