24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Policiais do 15º DIP cumprem mandado de prisão na delegacia

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na noite de domingo, 8, por volta das 21h30, Wanderlan da Silva de Araújo, 22, em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas, expedido em março de 2014 pelo juiz Julião Lemos Sobral Júnior.

A prisão aconteceu após Wanderlan ter sido conduzido à unidade policial pelos policiais da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por estar trafegando em uma motocicleta CB 300 com chassi de uma CB 250 pela Rua Mata-Mata, no bairro Santa Etelvina, zona Norte da cidade.

De acordo com o delegado titular do 15º DIP, Olavo Mozart, além de receber voz de prisão por conta do mandado, Wanderlan responderá por adulteração de sinal identificador de veículo. Após os procedimentos na delegacia ele foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.
Entenda o caso
Wanderlan foi indiciado em outubro de 2013 por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, após policiais do 5º DIP atenderem uma denúncia sobre a existência de drogas e armas no endereço dele, no bairro Glória, zona Oeste. Na época foi encontrada no local uma arma, uma balança de precisão e quase um quilo de drogas em uma mochila que estava escondida no banheiro do imóvel.
Tanto a arma quanto o material ilícito apreendido foram levados para a delegacia e o inquérito policial foi instaurado para apurar o delito. Contudo, como Wanderlan não estava na casa no momento da revista, ele não foi preso em flagrante e estava em liberdade desde então.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui