Take a fresh look at your lifestyle.

Policiais do 17º DIP prendem homem por porte ilegal de arma de fogo no bairro Redenção

-publicidade-

Wanderson Barauna da Silva
Wanderson Barauna da Silva

Policiais civis do 17° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado titular Tarson Yuri, prenderam em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, Wanderson Barauna da Silva, 24. O fato ocorreu nesta quinta-feira, 12, por volta de 15h50, na travessa Gerifalte, antiga Santa Helena, bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus.
De acordo com o titular da delegacia, a prisão ocorreu durante uma abordagem policial. O suspeito estava em uma motocicleta Titan Honda CG 150, cor vermelha, de placa NOZ 2888. Com ele, foi encontrada uma arma calibre 38, com numeração raspada e sete munições intactas.

“O flagranteado é apontado por praticar diversos assaltos na área, mas ainda estamos em investigações para saber a veracidade das denúncias, que foram feitas pelos moradores da região. Com ele, encontramos também uma quantia de R$100,00 em espécie”, explicou a autoridade policial.

Na delegacia, o suspeito disse, em depoimento, que comprou a arma por R$900,00 para se defender de uma suposta ameaça de morte. Ao ser questionado, ele não revelou quem estaria lhe ameaçando.

Wanderson foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Artigo16 do Estatuto do Desarmamento, Lei nº 10.826/03) e seguirá para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.
A autoridade policial reforçou ainda que a equipe de investigação do 17º DIP continuará realizando ações para combater os crimes naquela região.

-publicidade-