27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Policiais do 18° DIP prendem dupla de assaltantes

Jefferson Vieira Brito, 31, e José Deive da Silva Nascimento, 28
Jefferson Vieira Brito, 31, e José Deive da Silva Nascimento, 28

A equipe de investigação do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação da delegada titular, Rita de Cássia Tenório, prendeu na tarde da última segunda-feira, 2, dois homens apontados como autores de um assalto a um mercadinho na zona Leste de Manaus. Jefferson Vieira Brito, 31, e José Deive da Silva Nascimento, 28, foram identificados por meio da placa da motocicleta que usaram para sair do comércio após o crime.

De acordo com a autoridade policial, na manhã da segunda-feira, por volta de 9h30, os homens chegaram ao estabelecimento em uma moto de marca Honda, modelo CG 125 Fan KS, de cor preta. No mercadinho, localizado na Avenida Francisco Queiroz, bairro Colônia Antônio Aleixo, a dupla usou uma arma de fogo para render o proprietário do local. Eles levaram R$ 12 mil e um aparelho celular da vítima.

“Na verdade, o dono do mercadinho teve grande participação na elucidação do caso. Ele se manteve calmo, algo que poucas vítimas fazem. Por conta desta atitude, o homem conseguiu identificar a placa da moto em que a dupla estava e a partir daí localizamos os infratores. É muito importante não reagir a nenhuma ação criminosa, independente do quão valioso seja o bem material que o criminoso esteja tentando roubar”, informou a autoridade policial.

A dupla foi localizada por volta das 16h do mesmo dia, no bairro Educandos, zona Sul da cidade. Ao serem abordados em via pública pelos policiais, os dois confessaram o assalto. Na ação, a equipe encontrou o celular da vítima e R$ 500,00.

“Em depoimento, Jefferson e José relataram que o resto do dinheiro foi dividido entre eles, mas já tinha sido utilizado. Quando questionado sobre a arma, Jefferson informou que o revólver tinha sido alugado apenas para a ocasião e que já não estava mais com ele”, explicou Rita de Cássia.

A dupla foi conduzida à delegacia, onde passou por todos os procedimentos legais. Os dois foram autuados pelo crime de roubo majorado (Artigo 157 do Código Penal Brasileiro) e serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerão detidos à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui