26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Policiais do 25º DIP prendem autor de tentativa de homicídio ocorrida em 2005, na zona Leste

A equipe de investigação do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu, por volta das 9h desta quarta-feira, dia 30, na Rua 25 do bairro São José, zona Leste de Manaus, Raimundo Elito dos Santos Oliveira, 47, apontado como autor de tentativa de homicídio de Robert Wagner da Silva Soares, 41, ocorrida no dia 24 de junho de 2005, na mesma área onde o infrator foi preso na manhã de hoje.

De acordo com o delegado titular do 25º DIP, Cícero Túlio, desde o início deste mês os investigadores da unidade policial estavam à procura de Raimundo, preso em cumprimento a mandado de prisão expedido no dia 29 de fevereiro deste ano, pela juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

“Obtivemos informações de que Raimundo poderia ser encontrado nas imediações do Conjunto Amazonino Mendes e bairro São José, respectivamente nas zonas Norte e Leste da cidade. Montamos campana nesses lugares e conseguimos capturá-lo em via pública”, explicou Cícero Túlio.

Conforme a autoridade policial, a vítima teria se envolvido com a ex-companheira de Raimundo e no dia 24 de junho de 2005, motivado por ciúmes, o infrator foi até o bairro São José e agrediu Robert. “O infrator seguiu a vítima em um veículo modelo Kombi. Quando eles estavam na Rua 20 do bairro São José, Raimundo abordou Robert e começou a agredi-lo fisicamente. Em seguida, armado com uma faca, desferiu golpes em Robert, que foi socorrido e sobreviveu ao ataque”, informou.

Na tarde desta quarta-feira, dia 30, após os procedimentos cabíveis na delegacia, o infrator será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui