A Polícia Civil do Amazonas, por meio do delegado titular do 3° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Fernando Bezerra, apresentou na manhã desta quinta-feira, 19, durante coletiva de imprensa, Klebson da Silva Lira, 26, preso por roubos cometidos na zona Sul de Manaus.

Até o momento, sete vítimas estiveram na unidade policial fazendo o reconhecimento do homem e formalizando ocorrências contra ele. De acordo com o delegado Fernando Bezerra, o suspeito foi abordado em via pública por policiais da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), quando ele caminhava pela Avenida Leopoldo Peres, bairro Educandos, zona Sul, na noite de terça-feira, 17, por volta das 20h.

Durante revista encontraram com Klebson uma faca e uma tornozeleira eletrônica cortada. “Os policiais o conduziram à delegacia para prestar esclarecimentos e na unidade policial constatamos que ele cumpria pena por roubo em regime semiaberto no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) desde dezembro de 2014”, declarou Fernando Bezerra.

Em depoimento, Klebson confessou a autoria dos delitos e informou que no momento em que ele foi abordado estava procurando novas vítimas. Como não houve uma situação de flagrante, o delegado Fernando Bezerra representou na Justiça pedido de prisão preventiva em nome do indivíduo.

“Representamos o pedido e conseguimos o mandado de prisão na manhã de quarta-feira,18, por meio da juíza Andrea Jane Silva de Medeiros, da 5ª Vara do Tribunal do Júri. Na mesma noite algumas vítimas compareceram à unidade policial para denunciar Klebson por roubos cometidos naquela área”, enfatizou Bezerra.

As investigações irão continuar para saber se existem outras vítimas, conforme declarou o delegado. Na unidade policial, Klebson foi autuado por roubo majorado, crime previsto no Artigo 157 do Código Penal Brasileiro. Ao término dos procedimentos legais, ele será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here