24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Policiais do 7º DIP apreendem adolescente e drogas na zona Sul

Integrantes da equipe “Coruja” do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP) apreenderam na manhã desta quarta-feira, 11, um adolescente de 17 anos, envolvido com o tráfico de drogas. O fato ocorreu em um conjunto habitacional situado na Rua General Glicério, bairro Cachoeirinha, zona Sul da cidade.

De acordo com a delegada titular do 7º DIP, Carolini Guedes, a equipe policial recebeu na manhã de hoje uma denúncia anônima, informando que um rapaz estava comercializando drogas na esquina da Rua Magalhães Barata, bairro São Lázaro, também na zona Sul.

Sob o comando da autoridade policial, os investigadores foram até o local averiguar a situação. No endereço indicado encontraram o adolescente com as características repassadas pelo denunciante. Os policiais seguiram o suspeito até o apartamento onde ele foi abordado, no bairro Cachoeirinha.

Segundo os policiais civis, ao sentirem um cheiro forte no local, característico de drogas, deram início às buscas, porém não tinha ninguém no imóvel. Dentro do apartamento foram apreendidas mais de 150 trouxinhas de droga, entre maconha e pasta base, além de porções maiores de entorpecentes, um revólver calibre 38 com seis munições intactas e material para embalo da substância ilícita.

“Apreendemos no local 66 trouxinhas de pasta base de cocaína, 100 trouxinhas com aparência de maconha prensada, alguns pedaços pequenos de substância com aparência de maconha prensada, uma porção com aspecto de pasta base de cocaína, um tablete com característica de maconha prensada pesando aproximadamente 500 gramas e mais três porções com as mesmas características”, explicou a delegada Carolini Guedes.

Em depoimento, o adolescente, que estava com cinco trouxinhas de drogas com características de maconha, informou que esteve no lugar para comprar drogas de um homem conhecido “Gabrielzinho”.

“Foi aberto um inquérito pelo 7º DIP para apurar e investigar a procedência do material apreendido. Com a finalidade de chegarmos aos envolvidos já solicitamos à proprietária do apartamento onde a droga foi apreendida que compareça à delegacia para informar para quem ela alugou o imóvel. As investigações em torno do caso irão continuar”, ressaltou a delegada.

Após os procedimentos cabíveis, o adolescente será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui