Paulo Júnior Rodrigues da Silva
Paulo Júnior Rodrigues da Silva

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação Coruja do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na tarde desta quarta-feira, 11, Paulo Júnior Rodrigues da Silva, 21, denunciado por tráfico de drogas. O fato ocorreu por volta das 15h, na casa em que ele morava, situada na Avenida Manaus Dois Mil, bairro Distrito Industrial, zona Sul da cidade.

No local foram apreendidas três porções grandes e 32 trouxinhas de pasta base, além de R$ 190 em espécie. Uma adolescente de 17 anos, companheira de Paulo, que estava no lugar no momento da abordagem policial, foi apreendida e encaminhada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Paulo cumpria pena no regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), por roubo cometido em setembro de 2012. Conforme os investigadores do 7º DIP, o jovem era considerado foragido desde dezembro de 2014, após ser beneficiado com o indulto de Natal e não retornar à unidade prisional.

De acordo com a delegada titular do 7º DIP, Carolini Guedes, a equipe chegou até Paulo após o recebimento de denúncias feitas por comunitários. “Esse tipo de informação tem sido uma grande aliada no combate ao tráfico de drogas doméstico”, argumentou.

Além de tráfico de drogas, previsto no Artigo 33 da Lei 11.343/06, Paulo também responderá por corrupção de menores, capitulado no Artigo 218 do Código Penal. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

A autoridade policial reforçou ainda que a equipe de investigação do 7º DIP continuará realizando ações para controlar o tráfico de drogas doméstico existente naquela região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here