24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Policiais do 8º DIP prendem homem foragido desde 2013

show_imgA Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados no 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na tarde desta terça-feira, 10, por volta das 14h, Tancredo Sales Lobo, 27, conhecido como “Quedão”, na Rua Porto, bairro Compensa II, zona Oeste de Manaus. Ele estava foragido e era apontado como vendedor de drogas na área.

A prisão ocorreu após investigadores do 8º DIP receberem uma denúncia feita por meio do número 181, disponibilizado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). No momento da abordagem, ele não apresentou identidade civil e nada de ilícito foi encontrado na casa dele, mas Tancredo foi encaminhado à delegacia para que fosse averiguada a informação de que ele seria fugitivo do sistema prisional.

Conforme o delegado titular do 8º DIP, Paulo Henrique Benelli, Tancredo estava em regime semiaberto na Unidade do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), e estava foragido desde novembro de 2013, quando saiu para uma licença de saúde e não mais retornou mais. Ele cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas.

“O foragido será encaminhado ao Compaj e lá ele poderá receber uma sanção administrativa que consiste, inicialmente, em um isolamento de até dez dias, conforme prevê o art. 60 da Lei de Execução Penal. Porém, esta decisão ficará a critério do diretor da unidade. Caso ele fique este tempo isolado, a Vara de Execução será informada para que decida sobre uma possível regressão de regime prisional ou não”, disse Benelli.

Além de cumprir pena por tráfico de drogas cometido em 2013, Tancredo também respondeu por tráfico em 2011 e um homicídio em 2009.

Denúncia

O delegado ressalta a importância destas denúncias feitas pelo 181 como forma de reduzir a criminalidade e ajudar a policia na resolução desses crime. “Muitos casos são solucionados a partir destas informações repassadas pela população, por isso valorizamos tanto estas colaborações”, disse.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui