Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Policiais do Amazonas são investigados por tráfico de drogas, roubos e sequestros

Nesta segunda-feira (19), dez policiais do Amazonas foram alvos de operação da Polícia Civil do Amazonas, por meio do investigação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Eles são acusados de tráfico de drogas, roubos e sequestros. Do total, seis foram presos e quatro estão foragidos. Segundo as investigações, a operação começou na tarde de segunda, após a prisão do grupo ser determinada pela Justiça. Entre os acusados estão oito PMs, dois Oficiais e dois policiais civis.

As investigações da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) apontam que os acusados foram descobertos quando roubaram 1,5 tonelada de pasta base de cocaína de um traficante, há cerca de dez dias, e exigiram dinheiro para devolver a droga. Na segunda-feira da semana passada, dia 12, os investigadores prenderam dois policiais civis em município de Novo Airão e o restante da quadrilha foi descoberta.

Os acusados, segundo as investigações, extorquiam dinheiro traficantes em flagrantes forjados. Em alguns casos, criminosos eram seguestrados e resgate exigido. As diligências também investigam se o patrimônio dos policiais é compatível com o salário que eles recebem.

-publicidade-