24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Policiais do Denarc e do 18º DIP recapturam foragido da Justiça

A equipe do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em parceria com policiais civis, lotados no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prenderam por volta de 14h, desta quinta-feira, dia 24, o desempregado Janio Ferreira dos Santos, 27. Ele estava foragido, desde 2013, do sistema prisional do Estado, onde deveria estar cumprindo pena por tráfico de drogas.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Samir Freire, Janio foi preso em cumprimento de mandado judicial, expedido no dia 2 de outubro de 2013, pela juíza Lídia de Abreu, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute). Ele estava em uma residência localizada na Rua Guanabara, bairro Novo Israel, zona Norte da capital.

“Recebemos denúncias anônimas que informaram a localização do foragido. Com apoio dos servidores do 18º DIP, conseguimos prendê-lo na tarde de hoje, após uma semana de investigações”, relatou a autoridade policial.

Janio foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Detenção

No momento da abordagem, a equipe policial ainda deteve o sobrinho dele, Nilcleyson Ferreira dos Santos, 19, pelo crime de posse de droga para consumo próprio. Com o jovem, foram apreendidas duas trouxinhas de substância entorpecente, com características de maconha. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderá pelo delito em liberdade.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui