As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Policiais do Denarc prendem casal com drogas e munições

Ailan Borges Oliveira, 28, conhecido como “Highlander”, e a companheira dele, Samara da Cruz Glória, 27, foram presos em flagrante na manhã desta terça-feira, dia 1º, por policiais civis lotados no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), sob o comando do delegado Jone Clei Rodrigues.

De acordo com a autoridade policial, o fato ocorreu por volta das 7h, em um apartamento localizado na Rua Saga do Conjunto Jardim Sakura, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul da cidade. Com o casal foram apreendidos cerca de quatro quilos de substância entorpecente.

Jone Clei Rodrigues disse, ainda, que eles chegaram até os infratores depois de 15 dias de investigações, iniciadas após o recebimento de denúncias anônimas. Os investigadores do Denarc montaram campana em frente ao lugar indicado e conseguiram prender o homem no momento em que ele saía do apartamento.

No local os policiais civis apreenderam, aproximadamente, quatro quilos de drogas, entre maconha, cocaína pura e oxi; nove munições intactas, sendo seis de calibre 38, duas de PT 380 e uma de calibre PT.40; R$ 818 em espécie, duas balanças de precisão, cinco celulares, um tablet, cadernos com a contabilidade da prática ilícita, além de apetrechos para a mistura e embalo de drogas.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, na sede da Delegacia Geral, onde funciona a base do Denarc, o delegado revelou detalhes sobre a prática ilegal. “As informações que obtivemos é de que Ailan comandava o tráfico de drogas no Conjunto Ouro Verde, no bairro Coroado, zona Leste. Nos cadernos encontrados com eles constam valores significativos da comercialização das substâncias ilícitas”, argumentou Rodrigues.

Conforme Jone Clei, Ailan também é investigado pelas equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), por possível envolvimento no homicídio de Gilvandro Pereira de Oliveira, ocorrido no último dia 23 de abril, na Rua Copaíba, bairro Coroado. A vítima tinha 30 anos.

Na sede do departamento, Ailan e Samara foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além desses crimes, o homem também responderá por porte ilegal de munição de uso restrito. Ao final dos procedimentos cabíveis, Ailan será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde irá ficar à disposição da Justiça.

Samara será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174 (Manaus – Boa Vista), onde irá aguardar julgamento.