Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Policiais do Denarc prendem jovem que mantinha dois laboratórios de drogas na cidade

Victor Hugo Ferreira Lessa
Victor Hugo Ferreira Lessa

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de integrantes do Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc), apresentou na tarde desta sexta-feira, 13, Victor Hugo Ferreira Lessa, 20, preso durante uma ação da Polícia Civil, realizada na madrugada de hoje na Avenida Grande Circular 2, no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.

Victor estava na companhia de Alcides Mikael Souza, 21, trafegando pela via quando eles foram abordados. No interior do veículo foram encontrados 35 comprimidos de ecstasy, que pertenciam a Alcides, indiciado por tráfico de drogas.

A dupla foi conduzida ao 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Victor foi reconhecido pelos policiais do Denarc a partir de fotos que eles tinham recebido durante as investigações em torno de um caso de tráfico de drogas na cidade.

O delegado adjunto do Denarc, Thyago Tenório, falou sobre o fato na tarde desta sexta-feira, na sede da Delegacia Geral. “Após um trabalho árduo, em menos de 24 horas a Polícia Civil conseguiu tirar das ruas este casal que era responsável pela distribuição de drogas em diversas zonas da cidade”, relatou.

O jovem estava sendo procurado desde a tarde de quinta-feira, 12, quando um laboratório de drogas dele foi desarticulado no bairro São Francisco. Na ocasião, a companheira dele, Rafaela Blanco de Almeida, 20, foi presa. No mesmo dia, às 23h, descobriram outro imóvel que era utilizado pelo casal, dessa vez no bairro Petrópolis. No total foram apreendidos aproximadamente 11,5 quilos de entorpecentes.

Nesta manhã, ele foi encaminhado ao departamento para ser flagrateado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06). Ao término dos procedimentos legais, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Rafaela é aluna do curso de Gestão de Recursos Humanos de uma faculdade particular da cidade e frequentava uma academia de elevado padrão. Victor tinha como hobby praticar Motocross. Além de festas, eles gostavam de viajar e compartilhavam as fotos em redes sociais.

Disque-Denúncia

Os policiais do Denarc reforçam que o apoio da população, por meio de denúncias, tem contribuído significativamente para o trabalho que vem sendo realizado pela Polícia Civil em todo o Estado. Quem puder colaborar com informações, entrar em contato pelos números: (92) 3214-3702 ou 99222-7291. A identidade do denunciante será preservada.

-publicidade-