24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Policiais do DENARC prendem jovens com armas na capital

O motorista de ônibus particular Gabriel Vieira Lira do Vale, 25, conhecido como “senhor das armas” e o chaveiro Rafael Sandro Lira da Silva, 21, foram presos em flagrante, na tarde desta sexta-feira, 2, por porte e posse ilegal de arma de fogo, por policiais civis lotados no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). A ação foi coordenada pelo diretor do departamento, delegado Samir Freire.

De acordo com Freire, a primeira prisão foi resultado de uma operação realizada em um conjunto habitacional da zona Norte, a pedido do Governador do Estado Amazonas, José Melo, e do Secretário de Segurança Pública do Estado Amazonas, Sérgio Fontes.

“Ao recebermos a denúncia de que havia um sujeito com arma e munições, montamos uma diligência e nos deslocamento até o local para confirmar a veracidade do fato. Ao chegarmos lá, nos deparamos com Rafael”, declarou a autoridade policial.

O jovem foi preso por volta de 17h na casa onde morava, situada em um conjunto habitacional, localizado na comunidade Lagoa Azul, no bairro Santa Etelvina, zona Norte da cidade. Na residência dele foram encontrados um revólver calibre 38, com numeração raspada e quatro munições intactas.

Ainda de acordo com o delegado, em ato continuo, os policiais conseguiram prender Gabriel. Ele foi interceptado na Rua 14, no bairro Lírio do Vale, zona Oeste da cidade. “Na prisão de Gabriel procedemos da mesma forma, fomos até o local para verificar a denúncia e ao fazermos a revista na residência encontramos o material ilícito”, declarou.

Na residência do rapaz, foram encontradas uma escopeta calibre 12, uma espingarda calibre 16, uma pistola calibre 380, além de munições intactas. Destas, sete eram cartuchos de calibre 16, sete eram munições de calibre 380 e cinco eram munições de calibre 22. Durante os procedimentos cabíveis realizado na delegacia, foi constatado que Gabriel responde a outros processos na Justiça por posse ilegal de arma e tráfico de drogas.

Gabriel e Rafael foram autuados em flagrante por porte e posse de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito, respectivamente. Ao término dos procedimentos cabíveis, os jovens serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerão à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui