24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Policiais militares apreendem madeira ilegal em Manacapuru

Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreenderam, na noite desta segunda-feira (22/06), na rodovia AM-070, um caminhão, que estava sem placa, transportando madeira tipo lenha sem a Documentação de Origem Florestal (DOF).

A equipe informou que identificou o caminhão com a madeira e fez a abordagem. Durante a verificação, constataram que o veículo estava sem placa e o condutor não apresentou o Documento de Origem Florestal.

O condutor, o veículo e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia de polícia do município de Manacapuru para os procedimentos legais.

O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que realizar transporte de produto florestal (carvão ou madeira) sem o Documento de Origem Florestal (DOF) ou em desacordo com o documento obtido, configura crime ambiental; sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em Lei.

Maiores informações e denúncias podem ser feitas diretamente ao BPAMB pelo (92) 98842-1553 ou na unidade, localizada na avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, em frente ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Foto: Divulgação/PMAM

spot_img