Take a fresh look at your lifestyle.

Policiais militares prendem bandidos que levaram joias e R$ 21 mil de sítio em Manaus

-publicidade-

Policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam na tarde desta terça-feira (14/04), no bairro Parque Riachuelo, zona norte, dois homens de 24 anos, suspeitos de roubo majorado ocorrido em um sítio localizado no Ramal Bandeirantes, Km 23 da BR-174 (Manaus-Boa Vista). Com eles os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, e um veículo modelo Celta, placas JXK-2427. Outros dois suspeitos conseguiram fugir levando uma picape L200 de placas JXT-7H88, uma espingarda calibre 26, diversas joias e a quantia de R$ 21 mil em espécie.

Os policiais que atenderam à ocorrência disseram que, por volta das 17h, foram acionados por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e posteriormente pelos policiais do posto policial localizado na barreira, com a informação de que um sítio localizado no Ramal Bandeirantes teria sido roubado por quatro infratores fortemente armados, dois dos quais teriam fugido em uma picape L200 amarela, de propriedade do dono do sítio, e os outros dois em um veículo Celta, prata, com a bandeira da Inglaterra adesivada no capô.

Policiais que estavam na barreira observaram quando o Celta prata se aproximava e tentaram fazer abordagem, sem sucesso, pois os suspeitos passaram em alta velocidade e seguiram pela avenida Torquato Tapajós. Em uma motocicleta, um dos policiais fez o acompanhamento enquanto a guarnição se aproximava. Já nas proximidades do Conjunto Cidadão 10, foi feita a abordagem ao veículo.

Durante revista pessoal e no interior do veículo, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos, que foram conduzidos ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. Via rádio, a guarnição ouviu que as vítimas já estavam na 20ª Cicom para informar a ocorrência e foram encaminhados ao 19º DIP, onde reconheceram os suspeitos como autores do roubo.

FOTO: Divulgação/PMAM

-publicidade-