O 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Coari capturou, por volta de 0h, desta quarta-feira (26/06), dois rapazes de 18 anos de idade, suspeitos de assalto. Com eles, os policiais encontraram uma arma de fogo do tipo caseira, calibre 16 e um cartucho intacto do mesmo calibre.

Os agentes que participaram da prisão afirmaram que, no começo da madrugada, eles foram abordados por uma pessoa pedindo socorro, que afirmou ter sido vítima da dupla. Um dos rapazes, ainda conforme os policiais, atende pelo apelido de “Alex do Ciganópolis”. Ainda segundo o que a vítima passou aos policiais, ela foi assaltada pelos rapazes próximo ao Centro Cultural de Coari, e disse ainda que os bandidos fugiram à pé do local.

A equipe policial saiu no encalço dos infratores e quando patrulhavam próximo à Escola Municipal Ursulina Souza, na entrada do bairro Ciganópolis, eles observaram dois jovens em atitude suspeita que, ao visualizarem a viatura, jogaram um objeto por cima do muro da mencionada escola. Os policiais militares, então, abordaram os dois e durante a busca pessoal, encontraram um cartucho de espingarda calibre 16 e um celular. A equipe se deslocou na parte interna da escola onde foi encontrado uma arma de fogo do tipo caseira, dividida em duas partes.

Os policiais militares verificaram que o aparelho celular se tratava do mesmo que foi roubado da vítima, próximo ao Centro Cultural.

Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos a 10ª Delegacia de Polícia Civil de Coari para os procedimentos legais cabíveis, e a vítima foi localizada e orientada a comparecer na Delegacia, para ser ouvida e ter restituído seu aparelho celular.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PMAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here