Amazonas Notícias

Policiais militares prendem homem após roubo aos passageiros em transporte coletivo

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu um homem, de 29 anos, por roubo a passageiros de ônibus do transporte coletivo, na quarta-feira (10/07). A prisão foi realizada em uma área de mata, na avenida do Turismo, zona oeste de Manaus.

Por volta de 22h30, a equipe policial recebeu denúncia, via linha direta, com informações de que um homem teria assaltado passageiros de um ônibus do transporte coletivo que trafegava na avenida do Turismo. Já no local, as vítimas informaram as características do suspeito e informaram aos policiais militares que ele havia fugido para uma área de mata com os pertences de alguns passageiros.

Os PMs iniciaram as buscas pelo suspeito e minutos depois conseguiram realizar a prisão. Com ele, foram apreendidos dois aparelhos celulares, um óculos de grau, uma CNH e dois cartões de crédito/débito. O homem foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O caso será investigado pelo Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus.

Sobre o Núcleo

O Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus foi instalado dia 23 de abril, pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Ele funciona nas dependências da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), na rua J, no bairro Alvorada 3, na zona centro-oeste de Manaus. O Centro é coordenado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e tem como finalidade proporcionar mais tranquilidade para quem utiliza do transporte coletivo.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

FOTO: Divulgação/PMAM

Relacioandos