Take a fresh look at your lifestyle.

Policiais militares prendem homem por abandono de incapaz

Três crianças de de 12, 8 e 6 anos foram deixadas sozinhas

-publicidade-

Na noite desta sexta-feira (04/09), policiais militares da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram um homem, 34 anos, por abandono de incapaz. Responsável por cuidar das três filhas, de 12, 8 e 6 anos, ele deixou as crianças sozinhas em casa, enquanto a esposa saiu para trabalhar.

A guarnição foi acionada por uma vizinha da família para averiguar a situação das três crianças que estavam sozinhas, sem a presença de um responsável maior de idade. Chegando ao local, a equipe obteve a informação, a partir de conversa com a mais velha, de que a mãe ausentou-se para ir ao trabalho e elas ficaram com o pai, que resolveu sair, deixando-as sozinhas.

Antes da chegada da polícia, a pessoa que acionou a viatura chegou a ir a mesma casa para chamar a filha, de 8 anos, que tinha ido brincar com as três crianças. Ela interrompeu uma ‘brincadeira’ perigosa, tendo como vítima a sua filha. A menina tinha sido amarrada e apresentava ferimentos. Em seguida, a mulher resolveu acionar a polícia e levar a filha para receber atendimento médico.

Diante da situação, os policiais começaram a procurar o pai, que foi localizado momentos depois. O homem foi alertado sobre o caso e recebeu voz de prisão por abandono de incapaz, sendo conduzido para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

-publicidade-