24.3 C
Manaus
quarta-feira, dezembro 6, 2023

Policiais prendem dois homens por porte de armas e roubo durante festival em Novo Airão

NOVO AIRÃO – A Operação Festipaz 2023, conduzida pela 77ª Delegacia Interativa Policial (DIP) em colaboração com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), resultou na prisão de dois indivíduos por crimes distintos durante o conhecido Festival do Peixe-Boi. Maurício Passos dos Santos foi capturado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, enquanto Nailson Lima da Costa foi detido por roubo.

O delegado Mateus Imperatriz Moreira informou que a operação foi reforçada pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI), que deslocou uma equipe especializada e uma delegacia móvel para o evento. A ação policial também visou o monitoramento de suspeitos com histórico de roubos em grandes eventos, o que contribuiu para a drástica redução desses delitos, passando de 64 casos no ano anterior para apenas dois após a operação deste ano.

Nailson, que já tinha um mandado de prisão em aberto por roubo qualificado, será processado junto a Maurício. Ambos permanecerão sob custódia à espera de julgamento.

As prisões são parte dos esforços contínuos das autoridades para garantir a segurança durante festividades locais e a tranquilidade dos moradores e visitantes de Novo Airão.

spot_img