24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Policial heroína de Itapiranga pode ter promoção por bravura

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira, 25, na Assembleia Legislativa do Amazonas, a deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) informou que apresentou moção de parabenização para a soldado PM Pâmela Serrão, lotada no 1º Pelotão de Itapiranga. A policial virou heroína na semana passada ao amamentar um recém-nascido que ficou órfão após a mãe ter sido assassinada durante um crime que chocou o município de São Sebastião do Uatumã. Além da parabenização, Alessandra sugeriu que o Governo determine ao Comando da PM a promoção da policial por bravura.

“Além da moção de parabenização, nós pedimos a promoção por bravura àquela PM que, em meio a toda aquela tragédia, teve um ato de coragem que comoveu a todos. Aquele ato de carinho acabou se sobressaindo sobre a tragédia e mostrou a sensibilidade e a importância da mulher dentro da corporação”, justificou a deputada, que preside a Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa.

Para a deputada, a promoção deve ser feita diretamente por ordem do governador Amazonino Mendes. Alessandra enfatizou que o atual Comando Geral não valoriza as mulheres da corporação. Ela citou o caso da policial Deusiane Pinheiro, morta em abril de 2015 no Comando Fluvial do Batalhão da Policial Ambiental, para justificar sua desconfiança com os comandantes da PM.

“O caso da policial militar Deusiane, que foi brutalmente assassinada, para mim é grande exemplo (de desvalorização das mulheres na PM). Mesmo com a Justiça tendo indiciado cinco pessoas por assassinato, ele (o comandante) teima em dizer que a moça cometeu suicídio”, conclui Alessandra.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui