Take a fresh look at your lifestyle.

Policiamento Ambiental da Polícia Militar resgata macaco-prego na zona leste

A equipe informou ainda que trata-se de um macho

-publicidade-

A Polícia Militar do Amazonas, por meio do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), resgatou um macaco-prego no bairro do Armando Mendes, zona leste de Manaus. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (19/09).

Segundo informações dos policiais, a guarnição chegou até o primata por meio de uma solicitação feita através do linha direta. Uma mulher, de 20 anos, fez a entrega voluntária do animal à equipe do Batalhão Ambiental.

A equipe informou ainda que trata-se de um macho, aparentemente saudável, e que, após o resgate, o animal foi entregue ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, onde passará por avaliação da equipe de veterinários, que estudarão a possibilidade de reintrodução do animal em seu habitat natural.

O Batalhão Ambiental orienta a todos que apanhar ou utilizar de espécies da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, sem a devida permissão, autorização ou licença da autoridade competente, ou em desacordo com o documento obtido, incorre em crime ambiental e seus contraventores estão sujeitos aos rigores da legislação vigente.

-publicidade-