A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados na Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tabatinga, sob o comando da delegada Mary Anne Trovão, titular da unidade policial, com o apoio de policiais militares lotados no 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu em flagrante, na manhã de sexta-feira (16/11), cinco homens por lesão corporal, ameaça e resistência. No mesmo dia, foram cumpridos, ainda, sete mandados de prisão cível por dívida de pensão alimentícia, no município, distante 1.108 quilômetros em linha reta de Manaus.

De acordo com a autoridade policial, as prisões em flagrante ocorreram na tarde de quinta-feira (15/11), quando uma viatura da Polícia Militar foi acionada para averiguar um tumulto em via pública, na avenida da Amizade, bairro Centro, naquele município. Segundo a delegada, os policiais militares flagraram Gader Seber Jabes Gonzales Badales, 26; Eliecer Gonzales, 19; Emerson Gonzales Bardales, 38; Francisco Gonzales, 34, e José Augusto Dias Bitencourt, 36, agredindo fisicamente e ameaçando de morte dois homens.

“No momento da abordagem policial os cinco infratores ainda tentaram intimidar os policiais militares e pegar a arma de um dos servidores. Imediatamente eles receberam voz de prisão”, declarou Trovão. Gader, Eliecer, Emerson, Francisco, Gader e José Augusto foram autuados em flagrante por lesão corporal, ameaça e resistência.

Pensão Alimentícia – A titular da DEP de Tabatinga também representou à Justiça o pedido de prisão cível em nome de sete homens, com idades entre 28 e 44 anos, por dívida de pensão alimentícia. As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz Samuel Pereira Porfírio, da 1ª Vara da Comarca de Tabatinga, e pela juíza Virgínia Morosin Rodrigues, da 2ª Vara da Comarca de Tabatinga.

O cumprimento dos mandados de prisão aconteceu na tarde de sexta-feira (17/11). Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, todos os 12 presos serão levados para a Unidade Prisional de Tabatinga, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here