27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Policias de Nhamundá prendem jovem em cumprimento a mandado

nhamundáA Polícia Civil do Amazonas, por meio do delegado João Victor Tayah, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá, distante 383 quilômetros em linha reta de Manaus, prendeu na tarde desta quinta-feira, 5, por volta das 15h, Cledson de Almeida Ribeiro, 21, conhecido como “Piu”. O fato ocorreu em cumprimento a mandado de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

A ação realizada em parceira com a Polícia Militar daquele município aconteceu na Escola Municipal Enery Barbosa, local onde Cledson já cumpria pena de prestação de serviços como pena por outra condenação de tráfico.

De acordo com o delegado titular, o jovem havia sido indiciado por tráfico de drogas em um inquérito finalizado no fim de fevereiro, após um adolescente confirmar que teria, a mando de Cledson, ido buscar 32 gramas de cocaína em uma lancha de linha de Parintins que havia chegado em Nhamundá.

“Ele era o principal investigado no inquérito policial que foi finalizado no dia 24 de fevereiro. No relatório enviado à Justiça requeri a prisão preventiva. Ontem, o mandado expedido pela juíza Silvania Correa Ferreira foi deferido e hoje cumprimos”, relatou.
Ao término dos procedimentos legais, o jovem permanecerá na sede da DIP, onde ficará à disposição da Justiça.

Ligação com o crime

Cledson era apontado por receber drogas de Messias Costa, conhecido como Driguinho, membro de uma facção criminosa em Nhamundá. O homem foi preso no dia 28 de fevereiro, também naquele município, e no celular dele foram encontradas mensagens com Cledson que falavam sobre o repasse de drogas na cidade.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui