24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Policias do 19º DIP prendem homem reincidente pelo crime de tráfico de drogas

Luiz Fernando Castro
Luiz Fernando Castro

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação “Lince”, do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em via pública no fim da tarde desta sexta-feira, 17, por volta das 17h, Luiz Fernando Castro, 26, conhecido como “Seco”, no Beco Biribá, bairro Nova Esperança, zona Oeste da cidade. Ele já estava sendo investigado há aproximadamente dois meses.

De acordo com os policiais, após denúncias anônimas recebidas no 19º DIP informando sobre o tráfico de drogas no bairro, iniciou-se um trabalho investigativo a fim de chegar aos responsáveis pela comercialização ilícita na área. “Na tarde de hoje, montamos campana e conseguimos realizar o flagrante do “Seco”, que no momento da abordagem estava com uma arma na cintura e 15 trouxinhas de substância com aparência de oxi”, informou um dos investigadores.

Após revista realizada em via pública, Luiz se identificou como comerciante e foi conduzido à loja dele, situada no mesmo beco. No local, a polícia encontrou mais duas porções com aparência de oxi, 75 trouxinhas da mesma substância, além de dois tabletes grandes de substância com características de skunk, tipo de maconha fabricada em laboratório. A equipe também apreendeu um revólver calibre 38 com três munições intactas e uma deflagrada.

Na unidade policial foi constatado, durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), que o rapaz já havia sido autuado duas vezes por tráfico de drogas e indiciado uma vez pelo mesmo crime, além de ter assinado dois Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de entorpecentes.

Desta vez, Luiz “Seco” foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ao término dos procedimentos legais ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde deverá ficar à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui