24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Polícias prendem apreendem cocaína e pasta base de cocaína com infratores no Amazonas

A equipe de investigação da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini, em ação conjunta com policiais militares lotados naquele município, distante 923 quilômetros em linha reta da capital, prendeu em flagrante, durante ação deflagrada no lugar na tarde de sexta-feira (26/10), por volta das 16h, Francimar Rocha de Moraes, 27, conhecido como “Biel”, com aproximadamente um quilo de cocaína, e Mario Sergio Barbosa da Silva, 28, em posse de porções de pasta base de cocaína.

Conforme o delegado Paulo Benelli, que está reforçando a equipe da 63ª DIP neste período de pleito eleitoral, a ação conjunta foi iniciada após o recebimento de denúncia anônima, informando o carregamento de drogas em uma embarcação vinda de Boca do Acre, município distante 2.322 quilômetros, por via fluvial, da capital. Segundo Benelli, duas equipes policiais foram divididas e montaram campana em locais estratégicos no Porto de Pauini, com o intuito de averiguar a veracidade da delação.

“Realizamos abordagem policial na embarcação delatada e, durante revista nas bagagens de Francimar, encontramos, aproximadamente, um quilo de cocaína, dividido em 65 pacotes. Ao longo dos trabalhos, Mario Sergio demonstrou bastante nervosismo. Ao ser inquirido pelos policiais, confessou possuir pacotes de pasta base de cocaína escondidos em uma área de mata”, explicou Benelli.

De acordo com a autoridade policial, após a confissão, Mario levou os policiais civis e militares até a área de mata onde escondia pacotes de pasta base de cocaína em uma vasilha plástica, além de guiar os policiais até a casa onde mora, onde foram apreendidos mais pacotes da mesma substância ilícita. No total, foram encontrados com o infrator 14 pacotes de pasta base de cocaína e R$ 242 em espécie.

Francimar e Mario foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis, os infratores ficarão custodiados na carceragem da 63ª DIP, à disposição da Justiça.

FOTOS: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui