Polícias prendem homem e apreendem adolescente por tentativa de homicídio

Uma ação integrada entre a Polícia Civil e Polícia Militar no município de Uarini resultou na prisão de Mailton de Azevedo Macedo, 18, e na apreensão de um adolescente de 15 anos suspeitos de tentarem matar um menino de 16 anos. A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (25), na estrada de barro, comunidade do município.

De acordo com a Polícia Civil, a faca do crime foi encontrada e os suspeitos confessaram terem desferido quatro facadas contra o adolescente após a vítima ter dado em cima da mulher de Mailton. Segundo o cabo do 2º Grupamento da Polícia Militar, Lucas Araújo, familiares da vítima denunciaram o crime aos policiais e, em seguida, a Polícia Militar e a Polícia Civil, coordenada pelo delegado Torquato Mozer, começaram as buscas pelos autores. Ainda segundo o policial, o adolescente de 16 anos tentava fugir para uma comunidade em uma embarcação, quando foi apreendido pelos policiais.

Arma do crime

De acordo com o delegado Torquato Mozer, em depoimento, Mailton confessou que ele e o adolescente consumiam entorpecentes próximo a um igarapé, quando o suspeito ordenou que o menor fosse chamar a vítima para usar drogas. “Quando a vítima e os autores usavam entorpecentes no local, teve início uma discussão na qual Mailton acusou a vítima de ter dado em cima da mulher dele. Em seguida, Mailton desferiu alguns murros na vítima enquanto o adolescente segurou o menino. A vítima conseguiu fugir, mas acabou sendo esfaqueada nas costas”, relatou.

Ainda de acordo com o delegado, a vítima está internada no hospital da cidade, mas confessou que teria dado em cima da mulher de Mailton. O quadro de saúde do jovem é grave. “Nós conseguimos prender o Mailton e, em seguida, encontramos o menor. No momento do crime, eles chegaram a jogar a faca no Igarapé, mas depois retiraram e jogaram em uma área de mata que conseguimos localizar”, informou o delegado.

A dupla foi conduzida a Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Mailton foi autuado em flagrante por tentativa de Homicídio e o adolescente por ato infracional análogo ao crime.

FOTOS: DIVULGAÇÃO