Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Policlínica Gilberto Mestrinho encerra ‘Semana da Enfermagem’

Nesta sexta-feira (14/05), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, encerrou a programação da “Semana da Enfermagem”, tendo como temática “Uma voz para Liderar: Visão para o Futuro dos Cuidados em Saúde”. As atividades ocorreram na Policlínica Governador Gilberto Mestrinho, zona sul da capital.

Ao longo do evento, temas como “O Papel do Enfermeiro como Líder”, com a tenente Jordana Pereira; “Relação entre o Trabalho e Saúde Mental”, com a psicóloga Socorro Moraes; “Saúde Mental em Tempos de Pandemia”, ministrada pela Dra. Maria de Lourdes; e, finalizando, “Introdução aos Protocolos de Segurança do Paciente”, com o sargento Amilton Marinangelo; compuseram a programação, que ocorreu conforme todos os protocolos de segurança.

A organizadora da ação, tenente e enfermeira, Luene Rebeca Fernandes, destacou que a valorização da profissão precisa acontecer cada vez mais por meio de programações interativas.

“A enfermagem está em evolução contínua, e a fomentação de cursos e palestras para o profissional é de extrema importância, pois vivemos momentos difíceis. E, com a entrada da pandemia, nós dessa área nos reinventamos para passar o melhor serviço possível ao nosso paciente, pois a educação continuada nunca é demais, precisamos sempre estar nos atualizando e aprimorando nosso conhecimento para que possamos ofertar o melhor serviço para a população”, destacou.

A enfermeira Andreza Mendes dos Santos, que atua na gestão da Policlínica Gilberto Mestrinho, ressaltou o trabalho dos profissionais de enfermagem para a saúde.

“Na enfermagem temos o maior quantitativo de profissionais da área, nós representamos mais de 50% e atuamos por 24 horas na assistência para garantir a saúde daqueles que necessitam dentro dos hospitais operacionais, com aparato científico imenso para embasar todo o nosso trabalho, pois o enfermeiro comanda uma equipe de técnicos de enfermagem e tem ligação direta com todos da área, é o intermediador em todos os ramos da saúde”, salientou.

Demais unidades – Também no encerramento da Semana da Enfermagem, a Maternidade Azilda Marreiro realizou ginástica laboral para os servidores como parte do projeto “Cuidando do Cuidador”.

Já no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Maternidade Chapot Prévost, a programação segue até o dia 20 deste mês, data em que é comemorado o dia do técnico em enfermagem.

Os Hospitais e Prontos-Socorros (HPS) 28 de Agosto, Platão Araújo e João Lúcio também realizam, até o fim do mês, programações voltadas para o Dia da Enfermagem, também com o intuito de valorizar o trabalho dos profissionais e comemorar esta data.

FOTO: Arlinton Júnior/SES-AM

-publicidade-