25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

POLÍTICA: Brasil e Japão assinam acordo de cooperação para promover investimentos em infraestrutura

O presidente Michel Temer e o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, assinaram nesta quarta-feira (19), em Tóquio, um Acordo de Cooperação Para a Promoção de Investimentos em Infraestrutura.
O acordo criará um grupo de trabalho para debater a parceria entre os dois países e inclui os setores de transporte e logística, tecnologia da informação e de comunicações e energia. O objetivo é que, pelo menos uma vez por ano, os integrantes desse grupo se reúnam para discutir ações e fortaleçam a cooperação bilateral entre os países.

De acordo com Temer, a conversa com Shinzo Abe incluiu a retomada de crescimento do Brasil e geração de empregos. O presidente destacou que os investimentos japoneses são bem-vindos neste momento da economia brasileira. “Registrei que estamos consolidando, no Brasil, um ambiente de segurança jurídica e de previsibilidade reguladora, sempre muito conscientes de que a recuperação da economia brasileira passa por mais investimentos estrangeiros, por mais comércio exterior, especialmente pelo investimento japonês”.

Michel Temer destacou, também, que existem quase 700 empresas japonesas funcionando no Brasil. Por isso, a intenção é atrair mais empreendedores, especialmente em setores como ciência, tecnologia e infraestrutura. “Nós identificamos, entre os empresários japoneses, forte interesse em vários projetos do nosso Plano de Parcerias de Investimentos, com ênfase na área da infraestrutura.”

Esta foi a primeira visita de um chefe de Estado brasileiro ao Japão em 11 anos. Temer deixou o país para retornar ao Brasil por volta de onze e meia da manhã desta quarta-feira (19).
Reportagem, Bruna Goularte

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui