As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

POLÍTICA: Em viagem ao Japão, Temer diz que pretende estreitar laços e reforçar parceria com país

O presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta terça-feira (18) em Tóquio, que pretende ampliar a parceria existente entre Brasil e Japão. O presidente destacou que a meta é estreitar os laços históricos e aprofundar a relação existente entre os dois países. “Queremos trazer a ideia da parceria Brasil e Japão. Não apenas levar novos investimentos japoneses ao Brasil, como também ampliar os investimentos japoneses que lá já se verificam. Queremos trazer também a notícia de que nós teremos a absoluta segurança jurídica de todos os contratos que se estabelecerem no nosso país”.

Durante o período no Japão, Temer vai participar de diversas reuniões que incluem encontros com o imperador Akihito, o primeiro-ministro Shinzo Abe e com empresários. Para intensificar a parceria com o país, Michel Temer e a comitiva de ministros que acompanham a viagem vão apresentar às autoridades e empresários japoneses o Programa de Parceria de Investimentos, o PPI. Temer lembrou que são 34 projetos nas áreas de portos, aeroportos, ferrovias, rodovias, óleo e gás que vão ser concedidos à iniciativa privada.

Esta é a primeira visita de um chefe de Estado brasileiro ao Japão em 11 anos. Na quinta-feira (20) pela manhã, a delegação brasileira volta ao Brasil e deve chegar a Brasília na sexta (21).
Reportagem, Bruna Goularte

você pode gostar também