As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!
Governo Carnaval

Políticos comentam morte de Arlindo Júnior, o Pop da Selva em Manaus

Campanha Síndromes

A morte do cantor Arlindo Júnior, aos 51 anos, provoca manifestações da classe política. Arlindo Junior morreu na noite de domingo (29/12) depois de uma luta contra o câncer. Abaixo, as principais frases:

“Hoje, azul e vermelho se unem na dor. O Amazonas perdeu na noite deste domingo um grande artista e ícone da nossa cultura, o ex-vereador, ex-secretário de Cultura e eterno levantador de toadas do Caprichoso, Arlindo Júnior. O nosso “Pop da Selva” parte, mas fica eternizado por seu legado cultural, sua voz e seu carisma. Minha solidariedade à família e amigos, que Deus conforte o coração de todos”. (Wilson Lima – PSC)

“Eu e minha esposa Elisabeth Valeiko Ribeiro lamentamos a perda desse grande expoente da cultura do Amazonas, que foi Arlindo Júnior. Figura talentosa e carismática, levou alegria a multidões. Na política, foi atuante no Parlamento pelos interesses do povo de Manaus. Nos solidarizamos com familiares e amigos neste momento de profunda dor”. (Arthur Virgílio Neto – PSDB)

“Durante quatro anos estive sentada ao lado do Arlindo Júnior, como vereadora, e desde os 18 anos pude desfrutar da sua amizade. Sempre brincalhão, alegre e cheio de vida, nunca o vi fazer mal a alguém”. (Mirtes Salles – PL)

“O Arlindo Júnior tem uma trajetória bastante conhecida pela população local, é um ícone do Festival de Parintins e da cultura popular amazonense, e também contribuiu na área da gestão e no parlamento, deixando um grande legado”. (Joelson Silva – PSDB)

“O dia amanheceu mais triste por aqui e o céu está mais bonito, em festa. Meu amigo Arlindo Jr foi morar com Deus. Guerreiro até o fim, faz parte da história da nossa cultura.
Que Deus te receba e conforte a sua família”. (Alessandra Campêlo – MDB)

“Uma perda inestimável para todos nós. Um artista incrível que marcou todo um novo tempo na nossa cultura. Sua obra, presença e carisma serão sempre lembrados com carinho, respeito e admiração”. (Joana D’Arc – PL)

“O Amazonas amanhece mais triste, o Pop da Selva, Arlindo Jr. um bom amigo e um grande talento nos deixou”. (Eduardo Braga – MDB)

“Fomos vereadores juntos e cultivamos uma amizade que resistiu ao tempo e a distância. Encontrei meu amigo no aeroporto de Brasília faz alguns meses quando ele voltava de um tratamento dolorido mas que resgatava sua esperança na vida”. (Marcelo Ramos – PL)