27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polo da Defensoria em Parintins implanta projeto que incentiva leitura dos assistidos atendidos no local

A implantação do projeto “Cantinho da Leitura”, que disponibiliza livros para adultos e crianças enquanto aguardam o atendimento no Polo Zeca Pontes, da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), tem recebido muitos elogios na comunidade local.

O polo é o primeiro da DPE-AM no interior do Estado, destinado a atender os moradores dos municípios de Parintins, Barreirinha, Nhamundá e Boa Vista do Ramos e tem sido destaque na mídia local.

De acordo com o coordenador do polo, defensor público Inácio Navarro, a iniciativa de estimular a leitura, em sua prática visa à educação e à promoção da dignidade. “A leitura passa por tudo isso, dessa forma disponibilizamos o espaço Cantinho da Leitura, uma iniciativa sugerida pela nossa servidora Hortência Gonçalves, que tem sido bastante usado pelos nossos assistidos”, disse o Inácio Navarro, feliz por ver o aumento no número de pessoas que se sentem atraídas para ler um bom livro.

Vários títulos de obras literárias, poesias, romance, história, literatura infantil e até volumes jurídicos ficam disponibilizados no espaço de espera do prédio da Defensoria Pública de Parintins. “É interessante ver que as pessoas começaram a ter mais interesse pela prática da leitura, uma vez que encontram acesso direto com uma biblioteca, um espaço de leitura humanizado”, observou ele, completando que alguns têm ido ao local só para ler.

Devido ao interesse despertado, a ideia é aumentar a quantidade de livros para o público dentro da Defensoria de Parintins. “Por isso, temos interesse em aumentar o nosso acervo. Quem quiser doar livros em Parintins, pode se dirigir ao prédio da Defensoria, na rua Paraíba, número 3771, que nós agradeceremos”, explicou Navarro.

FOTO: DIVULGAÇÃO/DPE-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui