24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Ponta Negra recebe 1º Campeonato Amazonense de Beach Wrestling

A Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Olímpica (Falle) realiza neste sábado (29/09), o 1º Campeonato Amazonense de Beach Wrestling, modalidade esta conhecida como ‘luta de praia’. O evento, que conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), tem início a partir das 16h e terá como palco a praia da Ponta Negra, localizada no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

A competição vai reunir, além da capital, atletas de municípios do Interior do Estado. Ao todo serão cinco categorias de peso no naipe masculino, dentre elas até 60kg, até 70kg, até 80kg, até 90kg e acima de 90kg. Já no naipe feminino, as categorias serão até 50kg, até 60kg, até 70kg e acima de 70 kg. A pesagem acontece nesta sexta-feira (28/09), das 17h às 18h30, na quadra Armando Jimenes, localizada nas dependências da Vila Olímpica, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.

De acordo com o presidente da Falle, Waldeci Silva, o Amazonas é um celeiro de campeões e lutadores de alto nível, de modo que eventos como este servem para captar novos talentos. “Esse será o primeiro de muitos, onde poderemos conhecer o primeiro campeão amazonense de Beach Wrestling, uma modalidade que em breve, creio eu, será olímpica. Neste contexto, começaremos a selecionar atletas para compor o time que irá selecionar o nosso Estado em futuras competições. O Amazonas sempre desponta no requisito lutas e tenho certeza que com a praia não será diferente”, disse.

Waldeci enfatiza que o campeonato será uma boa opção aos frequentadores da praia e também uma forma de fazer com que o público em geral conheça um pouco mais do esporte. “O beach wrestling é uma luta de praia, uma nova modalidade que vem crescendo pelo mundo afora e o Amazonas, como um berço de lutas e artes marciais, não poderia ficar de fora. Convido a todos que estiverem por lá, que prestigiem e conheçam mais sobre esse esporte. Garanto que será bastante proveitoso”, afirmou.

Premiação – Tanto no naipe masculino quanto no feminino, o primeiro, segundo e terceiro lugar de cada categoria receberão medalhas e premiação em dinheiro.

FOTO: DIVULGAÇÃO

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui