27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Ponta Negra recebe árvore de Natal e inicia programação especial

A Prefeitura de Manaus segue realizando a entrega das árvores do “Natal do Abraço” em diversas áreas da cidade. Neste sábado, 7/12, foi a vez da Ponta Negra, zona Oeste, receber a inauguração da maior árvore dessa edição. A ação integra a campanha “Natal do Abraço”, coordenada pelo Fundo Manaus Solidária e que pelo terceiro ano seguido é o tema principal da decoração natalina que enfeita vias, parques e espaços públicos administrados pelo município.

“Natal é tempo de amor, de solidariedade e são esses os sentimentos imprimidos pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e pela primeira-dama e presidente do Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, nessa linda campanha que é o ‘Natal do Abraço’. É mais um importante espaço turístico da cidade que recebe a programação natalina, que foi criada com muito carinho pensando nas crianças, nas famílias e toda a população da nossa querida cidade de Manaus”, destacou a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Conceição Sampaio, que conduziu o acendimento árvore de Natal.

As árvores do complexo turístico também ganharam um colorido especial, com os piscas-piscas e adornos natalinos. E a apresentação do coral da escola municipal Waldir Garcia deu um clima todo especial ao espaço, atraindo dezenas de pessoas para acompanhar a programação, que contou ainda com a animação da banda marcial do Instituto Musical Villa da Barra e o espetáculo do Parque Cidade da criança “A magia está no ar”.

Entre o público, Isadora, de apenas 1 aninho, pode vivenciar seu primeiro Natal. “É um momento muito especial, porque é o primeiro Natal da nossa menina”, disse a mãe Isabela Nogueira, que estava acompanhada do marido Rodrigo Carvalho e também do filho Rodrigo, de 2 anos. “Está sendo mágico, até porque ele [filho] já entende tudo e está encantado pelo Natal. Isso significa muito para nossa família”, completou a mãe.

‘Árvore da Vida’

Com 36 metros de altura e 14 metros de largura, o projeto é de autoria do artista plástico parintinense Juarez Lima e sua equipe, inspirado em um imenso jardim natalino vertical, adornado com estrelas, laços e bolas. Batizada como “Árvore da Vida”, o artista emprega em seu conceito a ideia de recomeço e prosperidade, onde as guirlandas que decoram o ornamento simbolizam a presença do espírito do Natal e a realização de sonhos.

Cerca de 100 pessoas estiveram envolvidas na confecção da árvore. “Esse projeto tem algo diferente, utilizamos ideias completamente novas. Por conta da sua dinâmica, por ser a maior das árvores deste ano, também foi o projeto mais difícil de executar, mas nós conseguimos. A experiência das pessoas que trabalharam ao meu lado foi fundamental para atingirmos esse lindo resultado, porque essa foi uma concepção compartilhada, o mérito é da equipe inteira”, comentou o artista.

Para Kaliandra Cavalcante Pessoa, que também prestigiou a programação da Prefeitura de Manaus para fazer fotos com seu filho Enzo Gabriel, 1 ano e 9 meses, é muito importante ter eventos voltados a família a aos bons sentimentos, sobretudo neste final de ano. “A árvore de Natal está muito linda e é muito gratificante participar desse evento. Desejo um Feliz Natal para todas as famílias de Manaus”, disse.

O “Natal do Abraço” entregou, este ano, quatro grandes árvores de Natal: na Praça XV de Novembro (Matriz), no cruzamento das avenidas Max Teixeira e Torquato Tapajós, na bola do Produtor e na Ponta Negra. A programação também está contemplando os espaços geridos pela prefeitura, como o mercado municipal Adolpho Lisboa e as galerias populares.

Texto – Alita Falcão / Semcom e Michele Gouvêa / Manaus Solidária
Foto – Mário Oliveira / Semcom

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui