Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Ponte Presidente Dutra passa por manutenção preventiva para garantir segurança

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou a manutenção preventiva da ponte Presidente Dutra, localizada entre as zonas Oeste e Sul de Manaus. A estrutura oferecia risco para pedestres e condutores por ter grande parte de seu guarda-corpo danificada.

“Estamos fazendo ação preventiva, mas a solução definitiva virá com a contratação de uma empresa que deverá ser licitada. Depois de identificarmos que a segurança dos usuários da ponte estava comprometida, imediatamente o prefeito David Almeida determinou a realização desta ação que, vale lembrar, não é a definitiva, pois já estamos planejando uma reforma completa da estrutura”, afirmou o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta.

Segundo Rotta, os técnicos da Seminf já fizeram a inspeção em toda a ponte Presidente Dutra e concluíram que ela está intacta na questão estrutural, mas oferecia grande risco aos pedestres e aos veículos, uma vez que já houve vários acidentes que destruíram grande parte do guarda-corpo, que agora está sendo revitalizado de maneira emergencial pela prefeitura.

A ponte foi construída há 70 anos com recursos do governo federal e atualmente se encontra extremamente deteriorada. De acordo com Rotta, a determinação do prefeito David Almeida é para garantir que a segurança da população seja prioridade em todas as intervenções feitas na cidade. “Essa determinação pode ser confirmada com as precauções que nós temos tomado em obras como a Djalma Batista”, exemplificou.

Além das intervenções de infraestrutura, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realiza uma operação de retirada de lixo no igarapé do São Raimundo, no entorno da ponte. Por dia, cerca de uma tonelada de lixo é recolhida apenas naquele trecho.

Texto – Divulgação / Seminf
Foto – Osmar Neto / Seminf

-publicidade-