32.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

População aprova atuação da Operação Impacto, aponta pesquisa realizada pela Ouvidoria da SSP-AM

Mais de 90% da população que recebeu nas adjacências da sua residência a operação Impacto aprovaram a ação, realizada em Manaus de forma integrada pelas Forças de Segurança. O dado é resultado de uma pesquisa realizada pela Ouvidoria-Geral do Sistema de Segurança Pública.

A operação já foi desencadeada nas quatro principais zonas da cidade e de forma mais incisiva, nos bairros onde estava concentrado o maior índice criminal. E foi nessas localidades que a pesquisa foi aplicada.

O ouvidor geral da SSP-AM, Sérgio Augusto, enfatizou a importância de escutar a população, a fim de que haja constantes melhorias no serviço prestado.

“Os resultados da pesquisa de satisfação demonstram que 93,3% dos entrevistados sentem-se seguros e confiantes durante as ações implementadas pela SSP-AM. Em outros comentários, os cidadãos destacam a importância da continuidade da operação, ressaltando também a relevância das viaturas policiais e a importância de manter as fiscalizações nos bairros e adjacências onde a operação está ocorrendo”, afirmou.

Conforme os dados da Ouvidoria, no período de 15 a 19 de janeiro, foram entrevistadas 255 pessoas.

Operacionalidade

A operação Impacto reúne um efetivo da Polícia Militar do Amazonas, que conta, além do policiamento de área, policiais especializados como da Companhia Independente com Cães (CIPCães), do Batalhão de Trânsito (BPTran), Rondas Ostensivas Cândido Mariano, dentre outras.

As unidades são responsáveis por realizar as abordagens e revista de passageiros dos veículos. Realizam, ainda, a checagem da documentação e consulta por meio de plataformas interligadas se o condutor e passageiro não tem restrições junto à Justiça.

Além da PM, a Impacto conta, ainda, com equipes do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) da SSP-AM, responsável pelo emprego da tecnologia empregada na operação.

Fotos: Divulgação/SSP-AM

spot_img